terça-feira, 8 de setembro de 2015

FORMAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

      Nos dias 02, 03, 20  e 21 de julho de 2015 a Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o SEBRAE, promoveu uma formação com o tema “Jovens Empreendedores  - Primeiros Passos”, aos professores do Ensino Fundamental da  Rede Municipal. A formação fomentou a cultura empreendedora nos participantes, apresentando a estes práticas de ensino e aprendizagem considerando a autonomia do aluno para aprender; o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gerência da própria vida e a busca de novas aprendizagem, auto conhecimento e espírito de coletividade.  Houve  intensa interação dos cursistas que participaram das atividades com entusiasmo. As temáticas e oficinas desenvolvidas na formação serão aplicadas pelos professores em sala de aula.
      Também em 20 e 21 de  julho foi oferecido aos professores e educadores da Educação Infantil um curso com o tema “Sequências Didáticas - Organização Pedagógica  Para  Educação Infantil”, com a palestrante  Jacinta de Fátima Scodro Bonfim. Curso este muito bem recebido pelos participantes.
      Ainda no dia 20 de julho a nutricionista Cátia Cibele Semchechem palestrou às  Agentes Educacionais I (merendeiras e agentes de limpeza) sobre "Alimentação Escolar Pública  com Qualidade, Um Direito da Criança". Já no dia 21 (no período vespertino) a palestra foi aos professores com o tema "Alimentação saudável - PNAE"













Nenhum comentário:

Postar um comentário