segunda-feira, 16 de março de 2015

Cândido de Abreu está readequando seu PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

                O PME é uma política educacional. Um conjunto de reflexões, de intenções e de ações que respondem a demandas reais da educação no município, centradas em estratégias de curto, médio e longo prazo. Não é um plano de governo, limitado a um mandato de prefeito, mas um Plano de Estado, com dez anos de duração e institucionalizado por meio de Lei Municipal, articulada a uma legislação estadual e nacional. Deve ser um  planejamento democrático, científico e sistêmico, que envolva a participação de todos os cidadãos.  Nosso município já  tem seu PME, mas precisa readequá-lo  em consonância com a nova lei 13.005/14 (Plano Nacional).
            Assim, convocados os  setores da sociedade civil e da gestão pública, numa audiência no dia 23 de fevereiro de 2015, às  9 horas, nas dependências do Pólo da UAB, foi criada a Comissão Coordenadora e a Equipe Técnica que  trabalharão na  formação do documento-base.         
    Já no dia 5 de março, Comissão e Equipe Técnica se reuniram para  a divisão do trabalho de pesquisa para o primeiro passo: o DIAGNÓSTICO do município.
     Está marcado para 24 de março de 2015 um seminário, onde os grupos de trabalho apresentarão dados e indicadores coletados.



ABAIXO: REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DE GRUPOS DE TRABALHO NA FORMAÇÃO DO DIAGNÓSTICO MUNICIPAL